historia de ናርንአ ለንዳርኦ ጐርራስ
::Milênio de Prata::
A 1000 anos atrás houve uma época chamada "Milênio de Prata" onde o Universo e todos os planetas que continham nele viviam em paz, felizes e em plena harmonia. Queen Serenity, que por sua vez governava o Reino da Lua, cumpria sua missão que era proteger a pedra sagrada, o Cristal de Prata, e assegurar a existência da paz na Terra. A única ameaça real naquele tempo era o universo paralelo conhecido como o Negaverso. O Negaverso era um universo de discórdia, tormento, ódio e maldade. Era realmente um lugar horrível. Queen Serenity, a soberana do Reino da Lua educara sua filha, Princess Serenity, para que pudesse seguir seus passos e se tornasse a futura governante da Lua. Mas Princess Serenity que se apaixonara pelo príncipe da Terra, Endymion, passava a maior parte de seu tempo olhando para as estrelas na direção da Terra.
Haveria um grande baile no palácio do Reino da Lua, e Endymion foi para lá, só que com más notícias sobre a Terra. Queen Beryl havia sido tomada pela energia maligna da Negaforça, e estava fazendo com que os habitantes da Terra se voltassem contra os habitantes da Lua e provocar uma grande guerra. Beryl era muito poderosa e não teria pena, mataria quem quer que fosse para cumprir seu objetivo. Ela queria dominar todo o Universo, a começar pelo Reino da Lua. Os guardas do Reino da Lua desconfiavam de todos os habitantes da Terra, e viram Endymion conversando com Princess Serenity. Endymion disse à princesa que a veria mais tarde no baile, e escapou dos guardas do palácio. Princess Serenity sabia que se Endymion voltasse para Terra, tudo poderia estar acabado.
Queen Beryl, perseguindo a oportunidade de um eclipse lunar, liderou o exército Negaverse em um ataque ao Reino da Lua.
Mais tarde no baile, Endymion retorna com uma máscara em seu rosto para que não fosse reconhecido. Ele diz à princesa que talvez o povo da Terra e da Lua brevemente se enfrentariam em muitas batalhas, e seria melhor que ela não conhecesse a verdadeira identidade de seu futuro inimigo. Queen Beryl queria controlar a Terra e a Lua, com a ajuda do poder da Negaforça. Endymion diz à princesa que é necessário frustrar os planos do Negaverso, e antes que ele parta para a batalha. Eles se beijam num último adeus. Luna e Artemis trazem logo depois péssimas notícias: o Reino da Lua estava sob invasão das forças do Negaverso. Queen Beryl estava atacando a Lua com a Terra em seu lado. As Guerreiras Mercury, Mars, Júpiter e Vênus tentaram defender o Reino da Lua, mas suas tentativas foram inúteis. As guerreiras foram derrotadas e Beryl declara vitória. E coloca seus quatro generais a frente do comando. Beryl se encontra com Princess Serenity que estava por sua vez totalmente desprotegida e tenta atacá-la. Endymion chega a tempo de impedir o ataque e proteger sua amada. E Beryl que também o amava, convida-o a casar-se com ela e ser o soberano da Terra e da Lua e ao seu lado governar o resto do Universo. Endymion diz para ela parar e abandonar seus planos, pois estava sob o controle da Negaforça. A Negaforça cria um campo de energia, atraindo o Príncipe Endymion para o interior de si. Princess Serenity tenta pegar na mão de seu amado, mas os dois são mortos por um raio que havia saído da Negaforça e atingido aos dois. Assim eles morrem juntos. Queen Serenity lamentando a perda de sua querida filha cai de joelhos. Pega o Cristal de Prata e o coloca sobre seu Cetro Lunar. Luna sua conselheira, lembra a Rainha de que correrá risco de morte se usar todo o poder do Cristal. Mas mesmo assim não muda de idéia e diz que ficará feliz por sacrificar sua vida pela paz da Terra e da Lua. Então concentra toda a energia do Universo no Cristal de Prata, assim eliminando para sempre a presença do Negaverso na Lua. Queen Serenity quase sem energia, ficou nas ruínas de seu reino na presença de Luna e Artemis vendo seu reino destruído, com habitantes, servos as guerreiras, Endymion e Princess Serenity mortos. Queen Serenity diz à Luna e Artemis que entreguem o Cetro Lunar à princesa, pois as forças do Negaverso um dia poderiam voltar, e ela saberia o que fazer. Deseja sorte à princesa e as outras guerreiras, e que possam trazer paz futura a Terra. Serenity faz com que o Cristal de Prata flutue em suas mãos, envolve os corpos de todos os habitantes da Lua, as guerreiras, Endymion e a princesa e os envia para a Terra num futuro distante. Luna e Artemis também são mandados à Terra juntos com o Cetro Lunar. Queen Serenity cai em um sono profundo, esperando pelo dia em que tudo voltaria ao normal e todos voltariam a se encontrar...